segunda-feira, 14 de junho de 2010

Que fazer?!

Tem coisas que me acontecem no dia-a-dia que, simplesmente, não sei o que fazer com elas. Um sorriso estranho, um pedido de perdão meio falso, um tropeção, um xingamento, uma crítica destrutiva...São coisas que, talvez você diga: joga fora! Mas que nem sempre são fáceis de se descartar.
Percebo-me algumas vezes a fazer uma faxina dentro do meu coração. E a faxina engloba, não somente jogar essas coisas inúteis, mas quem as trouxe para minha vida. Assim, desobedecendo alguns valores que tenho, vejo-me a descartar pessoas e lugares e caminhos...
Sempre achei que o ser humano tinha conserto e, nessa perspectiva, mantive muita gente mal intencionada ou com o coração muito manchado perto de mim. O resultado disso é que eu também me manchei, e mudei, e regredi, e desci...
Hoje vejo-me aqui, ali, acolá... parece que não estou segura, nem tolerante, nem animada. Há algo de insatisfeito no meu sorriso, nos meus gestos, nos meus sonhos. Sinto desejo de resgatar o que ficou e, nessa busca, deixo de viver o presente, de projetar o futuro e alimento-me de lembranças e pesadelos. O pesadelo nasce da indecisão, da falta da certeza de: se o que cortei foi joio ou foi trigo.

2 comentários:

  1. tenho certeza que voce cortou o joio mesmo, agora é deixar o trigo crescer... com ele vem as flores de trigo que sao extremamente delicadas, tem gente que nem sabe que trigo da flor, so porque elas sao mais sutis, assim tambem é nossa vida, cheia de sutilezas, de pequenas diferenças, que sabendo olhar com calma se pode apreciar. e depois tem os frutos se souber persistir e esperar. beijo, gilberto, seu amigo do sul

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo azulzinho! Muito especial para mim!

    ResponderExcluir