domingo, 20 de junho de 2010

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo (Salmo 27:14)

Se você costuma viajar de avião, é possível que esteja familiarizado com o termo “padrão de espera”. É quando o avião fica impossibilitado de aterrissar devido a condições desfavoráveis em terra.Geralmente o piloto anuncia que lhe foi ordenado manter um padrão de espera até receber uma autorização da torre de controle para que possa aterrissar.Isso ocorre regularmente, e por isso os aviões precisam levar combustível suficiente para que possam permanecer no ar até que possam aterrissar com segurança. A Bíblia diz: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração”.Quando Deus coloca você no padrão de espera, não se trata apenas de ter fé suficiente para receber a Sua promessa, trata-se também de ter preparo espiritual suficiente para permanecer no ar esperando até que algo aconteça. É por isso que você precisa carregar combustível espiritual suficiente para lidar com os atrasos e esperar pela liberação de Deus.
A Bíblia se refere ao Espírito Santo como “um vento impetuoso” (Atos 2:2).Depois de Deus ter feito Noé aguardar o tempo suficiente para realizar o Seu propósito, “Ele enviou um vento” (Gn 8:1).Sempre que um vento sopra vindo da presença de Deus, não importa como, ele sopra para longe todos os impedimentos e obstáculos , e prepara o terreno para que você possa seguir em frente.Ele derruba o espírito do temor e de peso que o faz querer desistir.
Davi perguntou a Deus: “Quem é o homem, para que dele te importes?” (Sl 8:4).Mesmo em tempos de frustração e espera,Deus ainda está pensando em você e operando para o seu bem.Quando Ele demora não significa que esteja recusando algo a você.Então, quando sentir uma brisa divina em seu espírito, rejubile-se , pois é sinal de que Ele está preparando você para aterrissar e que boas coisas estão para acontecer!

( Desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário