domingo, 6 de junho de 2010

Eu aprendi

Que não tenho mais respostas para tantas perguntas...
Eu aprendi que não importa o que eu sinta, parece que isso se repete como uma canção em CD defeituoso...
Eu aprendi que as pessoas estão tão ocupadas e cansadas com seus fardos que nem tem tempo para olhar a sua volta e ajudar quem está quase morto...
Eu aprendi que a minha vida apresenta-se como uma gangorra, há um sobe e desce de sentimentos, acontecimentos e sonhos e, eu não tenho como controlar isso.
Eu aprendi que por mais que acredite na beleza do interior do ser humano, haverá sempre aqueles que vão me surpreender com algo bom ou mau.
Eu aprendi que o fim do mundo é mais próximo do que imagino, pois basta olhar a minha volta e não me sentir inspirada, amada, encaixada, que o mundo acaba.
Eu aprendi que preciso continuar de pé, porque se eu cair ficarei prostrada. Ninguém vai parar a sua caminhada para me levar nas costas.
Eu aprendi que a fé tem um pouco de obstinação, de teimosia... Que eu posso simplesmente ter fé, ou apenas teimosia...ou apenas ousadia, de qualquer forma, estarei tentando, acreditando, fazendo acontecer...
Eu aprendi que o mundo abriga, aquece e (des)trata todas as pessoas, não importa o que elas sejam, onde estejam ou façam...
Eu aprendi que o medo só é negativo se me faltar a coragem.
Eu aprendi que preciso de Deus todos os dias, assim como respiro, alimento-me e durmo.
Aprendi, também, que necessito de amigos, de amor, de companheirismo e que não preciso trocar sentimentos, apenas doá-los.
Eu aprendi a correr para chegar logo, a travar para não chegar a lugar nenhum.
Eu aprendi a olhar nos olhos, a sentir a dor do outro, mesmo sem nada poder fazer.
Nesse processo de aprendizagem, entendi que eu não posso parar de aprender, mesmo que não concorde, em muitas situações, com o modo da aprendizagem.

4 comentários:

  1. APRENDER É O ATO DE VIVER SE DEIXAR DE APRENDER DEIXARAS DE VIVER

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... Assim somos em nossas particularidades, em nossa maneira de ser... E assim há em cada um a maneira "única" de amar e ser amada... De sentir e ser sentida... De tocar e ser tocada...
    Micheline Medeiros

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar os aprendizados e, de forma poética, também ensinar.
    "Eu aprendi que quem aprende também ensina"

    ResponderExcluir
  4. Micheline, até fazendo comentários você é poética. Obrigada por vir aqui e se fazer presente. O blog e o público só têm a ganhar.

    ResponderExcluir