domingo, 11 de julho de 2010

Indiferença também é violência !

Todos os dias somos bombardeados com informações negativas. Violência, mais violência e violência. Filhos que matam pais, pais que matam filhos, irmãos que estupram irmãs, marido ou esposa que matam seus conjugês, companheiros... Afinal, com quem estamos seguros? Uma vida conturbada, desrespeitada gera isso que vemos. Não existem tolerância nem respeito, apenas violência! violenta-se ainda com mentiras, com palavras torpes, pesadas, com discursos vazios, com atitudes de indeferença e desdém. Estamos semeando horrores e não colheremos nada significativo, se não o medo, a dor e a solidão, esta arraigada em nossos semblantes desiludidos.
Temos medos, muitos medos. Somos seres inseguros e incoerentes. Incoerentes porque não nos desprendemos do que gera a violência e buscamos segurança. Semeamos e não aceitamos colher.
Sabe-se que para toda ação há uma reação. De onde vem esse horror que atropela e apavora a todos? Creio que vem, primeiramente, da desestruturação da própria família - o berço de todos nós, seguido do cruzar de braços da própria sociedade.
Chegamos a uma situação quase irreversível. Sinto-me pessimista, porque, a cada dia que vivo, conheço pessoas egoístas, preocupadas por demais com as suas vidas e cheias de justiça própria. São poucos os sensíveis. Perdemos o altruísmo, e a indiferença tornou-se nossa mais fiel companheira. Ela apareceu como solução para nos protegermos de nossa própria consciência. Para mudança em tudo isso, precisamos evocar nossos valores e fazer do versículo a seguir o nosso lema:
"Enquanto temos tempo, façamos bem a todos".




Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.(Leonardo da Vinci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário