domingo, 9 de maio de 2010

Um grande amor!

A cada dia que vivo mais me convenço de que pessoas especiais estão cada vez mais raras. Não sei o que está acontecendo com o ser humano. Quase nada de humano encontramos neles. Algumas vezes estive a observar sites de relacionamentos - homens e mulheres. Comparo esses sites a uma grande vitrine na qual pessoas e pessoas se vendem e compram umas as outras. Você olha o perfil, não te interessa e logo parte para outro. Descartam-se pessoas como se fossem bananas velhas. A capacidade de se "livrar" e de "usar" umas as outras, além da facilidade que isso tem tido nos últimos tempos têm transformado os relacionamentos em um barco à deriva. Não há mais segurança nas relações, são comuns frases como: eu vou é ser feliz! Se não der certo a gente se separa! Diante disso pergunto: E o compromisso? Por que as pessoas não descartam seus empregos, sua moradia, seus pais, quando eles, de alguma forma não "servem" mais? Têm-se tolerancia com as mais diversas situações, mas não se tem mais tolerancia ao outro com quem se vive. Um grande amor virou apenas tema de filme e de novela, porque, na prática, todos estão achando que é uma relação livre de problemas e adaptações e, principalmente, compromisso.
Aquele juramento: Até que a morte nos separe. virou motivo de chacotas. Até que a morte nos separe?! Cara, eu já morri faz tempo! Dizem alguns em tom de zombaria.
E assim os relacionamentos vão acabando e novos vão sendo criados e a grande bola das desilusões e desencontros vai ainda mais crescendo. Resultado disso: pessoas frustradas, homens e mulheres, já velhos, sem o conforto de um amor solidário e cúmplice, porque amor assim não se constrói do dia para a noite, leva-se anos e anos... Esse, sim, é um grande amor. O amor que sobreviveu, que não traiu, ou que soube perdoar e se arrepender, que não trocou, que se esforçou para não mentir. O amor que lutou ao lado do outro e agora é forte.
Quem nunca se deparou com a frase: Quero um amor para toda a vida. Talvez seja esse o desejo da maior parte desses homens e mulheres que trocam de braços e bocas como se trocassem suas próprias roupas. Mas que será que estão fazendo para manter uma amor por toda a vida?
Seu amor engordou, você descarta. Seu amor já não é mais tão atraente como antes, você descarta... É, acordar todos os dias ao lado de alguém a quem você jurou fidelidade e compromisso é um desafio para poucos corajosos.

2 comentários:

  1. INFELISMENTE HOJE EM DIA AS PESSOAS SE CONFUNDEM PAIXÃO COM AMOR SÃO DUAS COISAS COMPLETAMENTE OPÓSTA UM É PARA CONSTRUIR O OUTRO É PARA DESTRUIR

    ResponderExcluir
  2. (((((BRAVOOOOO!!!!)))) Esta minha amiga é demais! Adoro o que ela escreve, é pura sabedoria inspirada por Deus. Adorei Sue, continua escrevendo ai, que eu vou lendo e te seguindo daqui... tou aprendendo um montão! Beijosss maninha... que Jesus te abençoe muuuuuuito mais! Claudia

    ResponderExcluir