terça-feira, 12 de outubro de 2010

Clama a mim e responder-te-ei!

"Durante 17 dias, temeu-se que todos estivessem mortos, até que uma sonda os localizou"

Eles "têm muita força, muita coragem, muitas coisas para contar, mas querem primeiro aproveitar o reencontro com suas famílias, abraçar suas mulheres, filhos e netos".

De anônimos mineiros a celebridades internacionais.  Essa poderia ser uma boa manchete, não fosse pelas circunstâncias que os fizeram celebridades. O que poderia ser um dia comum de trabalho, tornou-se uma das maiores experiências na vida desses homens, com certeza!
Assim acontece conosco! Vivemos dias comuns, nas idas e vindas dos nossos afazeres e, no instante, algo desmorona e cai sobre a gente, soterrando-nos! O sentimento de pânico vem sobre nós, fantasmas aparecem da mais profunda escuridão e nos assustam. Parece que chegamos ao fim, não vemos saída; no subsolo de nossas desgraças, recorremos à sanidade, a fim de tentarmos nos conduzir para uma saída, mas qual? Não há saída, não há o que se fazer, quando tudo escapa do nosso controle.
É hora de esperar, em situações assim, nada mais nos resta, se não esperar e procurar mantermo-nos vivos! É lá, na imensidão do ventre da terra, enterrados vivos, que valorizamos a vida e quem nos cerca. É lá, onde todos estão no mesmo barco, na mesma condição, que percebemos o quanto existem pessoas e Pessoas. É nesse poço profundo que as palavras são as sementes da esperança, o sorriso que nos aquece, só existem elas a nos revelar o caminho da coragem e autoconhecimento, as palavras internas e externas.
É nesse lugar escuro, úmido e solitário que descobrimos vocações , que nos aproximamos de Deus e de nós mesmos. Até que alguém ou algo nos ache, precisamos nos manter vivos para usufruir o novo visual da vida, sim, porque depois de experiências assim, a vida recebe novas roupagens e vale a pena mantermo-nos são para poder vivê-la com mais responsabilidade e maturidade, com esperança, leveza e intensidade. São nessas horas, "quando tudo parece impossível, é que Deus começa a agir"... Clamemos a ele!


"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3São nossas ações que provocam a reação de Deus!

Um comentário: