sábado, 6 de fevereiro de 2010

Gambiarra


É este o nome que uma amiga minha utiliza para denominar alguns relacionamentos que são temporários, sem planos para o futuro, vistos apenas como um meio de diversão. As gambiarras são úteis, mas não estão instaladas como algo fixo. Assim são os relacionamentos passageiros, segundo ela. Esses relacionamentos podem causar grandes frustrações, porque muitas pessoas embarcam neles e acabam se apegando ao parceiro que nada quer, a não ser uma companhia temporária. Particularmente não consigo ver nesses "namoros" nada que venha a somar, mas somente subtrair.
Minha forma de ver a vida é bem diferente da maioria, talvez por isso eu me mantenha reservada e talvez "castrada". Negociar afeto, carinho é algo patético. Uma relação só pode subsistir se houver planos, sonhos entre ambos. Afinal vai-se para onde, se não há perspectiva para o futuro?
União é a construção de alicerces fortes para sustentar as intempéries futuras. Se dois estiverem juntos e forem suficientemente amigos, cúmplices, tudo fica mais fácil na hora de enfrentar as dificuldades que, com certeza, bate sempre à porta da gente.
Ficar com alguém apenas por medo da solidão, apenas para dizer que não está só é temerário. Por causa disso há muita gente infeliz por aí, sentindo-se incompleto e sem acreditar mais no outro. De uma certa forma, isso pode ser visto como um grande comércio de relações descartáveis. O sentimento humano passa a valer nada. O que o outro sente nada importa. Aqueles que embarcam nesse tipo de relacionamento nunca vão conseguir se tornar alguém autêntico, comprometido, tolerante, porque o outro vai figurar sempre como algo substituível e inoportuno.

2 comentários:

  1. Wow Sue!!! Que lindo Blog! Adorei!!!
    Que Jesus continue usando a ti maninha... vc é uma benção nas mãos dEle. Lembre-se sempre que aqui vc tem uma amiga e quando quiser, ja sabe... voe algumas horinhas e ja estará aqui, passeando comigo... hehe! Um beijão amiga... amamos muito vc! Claudinha =)

    ResponderExcluir
  2. "Relacionamentos gambiarras"... Eis uma definição bem realista do que as pessoas têm vivido ultimamente!
    Quero gambiarra pra minha vida, não...
    A instalação deve ser fixa e duradoura... "Até que a morte nos separe"...

    ResponderExcluir