domingo, 26 de setembro de 2010

Descartar ou reciclar?



Não saberei responder a essa pergunta em muitas situações da vida, em se tratando de atitudes coerentes quanto ao outro. Claro que é imperativo, nos dias atuais, reciclarmos as coisas, mas ninguém quer perder tempo em "consertadores". Às vezes, sai mais barato, economicamente falando e também na economia do tempo e aborrecimentos, descartarmos o que está avariado e adquirir um novo produto. No entanto, podemos fazer assim com os relacionamentos? Amizade, amor, filhos, vizinhos? Que queiramos ou não, pessoas não são descartáveis e substituíveis. Investir numa relação é sempre uma caixinha de surpresa, mas vale a pena, se não obtivermos a resposta positiva da mudança do outro, pelo menos teremos a certeza de que tentamos.

Um comentário:

  1. Oi , depois de muito tempo sem entrar nos seus blogs , hoje resolvi passear pelo "Aprendendo a viver!" .Afinal, o outro já explorei todinho.[:
    Sempre que puder, verei seus posts e ,como a maior felicidade de um blogueiro são comentários e seguidores, deixarei um recado , mesmo que seja um simples cumprimento.
    Não te conheço há muuiitooo tempo, mas já aprendi a ser sua fã.E isso pode ter certeza que é de coração.Para não encher sua pg de elogios, só te deixo algumas palavras para que saiba o quanto vc é especial.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir