domingo, 12 de agosto de 2012

Digestão

Difícil digerir coisas. Algumas tentamos engolir, mas desce difícil e causa um mal danado.
É indiscutível as atitudes de algumas pessoas, tanto para o bem, como para o mal. Mas existem aquelas que são misteriosas, nós nunca sabemos o que há por trás do sorriso, da mão que aperta e da boca que diz coisas bonitas e das quais, por vezes, gostamos de ouvir. 
Esperar demais do ser humano só é possível se estivermos com o pé na frente e outro atrás, nunca os dois  inteiramente. Assim fica mais fácil o equilíbrio, se um puxão vier desavisadamente.
A vida vai nos mostrando por quem devemos lutar e  de quem devemos desistir. Tem coisas que, simplesmente, se digeridas, vão fazer um mal danado, alguns males irreversíveis. Portanto, devemos deixá-las para trás, mesmo que nos façam sofrer muito naquele momento. O sofrimento passa como tempo.
Quando alguém é verdadeiro com você, não há necessidade de agradá-lo, as coisas simplesmente conectam-se. Amamos o sorriso e o mal humor, a cara inchada depois de um sono pesado e a cara arrumada para uma festa. A roupa suja depois de uma faxina no quintal, e a roupa de sair para uma entrevista importante.
Tudo faz parte do cheiro, da cor, do som que  nos inebriaram desde o momento que o nosso coração passou a amaaaaar.

Sue Paulino



Alma gêmea existe?

Os chineses têm um provérbio que se aplica a esse caso: “Quando as águas se juntam, o rio se forma”. A junção das águas não se dá em muitos casos, porque buscamos no outro algo para nos preencher. E como preencher alguém que por natureza sempre terá algo a preencher? Ninguém é ou será completo. Como seres humanos, estamos sempre em busca de novos desafios, novos horizontes, pois é isso uma mola propulsora para continuarmos dando sentido à vida. Infelizmente entregamos ao outro a responsabilidade de nos fazer felizes e cruzamos os braços num tom de cobrança. Nossos olhos dizem: _ E aí? Vai me fazer feliz ou não?

"Há um provérbio francês que diz: “Existe uma alma que não tenha defeito?" O fato é que uma pessoa cujo ideal seja a perfeição não pode se apaixonar. Simplesmente porque no amor a gente dá o que não tem, deixa estar a falta e a falha. Só assim é possível enxergar o arco-íris onde ele não está e ver um céu estrelado na noite mais negra."

Entrar em um relacionamento porque o outro "vai preencher algo" é admitir que esse alguém vem com um propósito e se ele não for "competente" será descartado. Isso me soa como algo impróprio para o amor.
Amar, amar e simplesmente amar e tudo se envolve, preenche-se, doa-se, resolve-se.
Quem ama de verdade tem um pedaço de Deus dentro de si e como bom filho age de acordo com os preceitos divinos que diz: o amor é paciente.
A nossa alma gêmea nasce na convivênca, na compreensão, no amor, no dia-a-dia. Não é fast-food. Não vem pronto, demanda tempo e, principalmente: amor, muito amor. 

Sue Paulino